No jogo que abriu a 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba empatou com o Vila Nova, por 1 a 1, neste sábado (29), no Couto Pereira, igualando o placar aos 47 minutos do segundo tempo, com um pênalti cobrado por Robson, artilheiro alviverde na temporada, com 12 gols. O visitante abriu a conta no primeiro minuto da etapa final, através de Henrique Almeida, ex-atacante do alviverde paranaense.

Este resultado fez o time da casa sair de campo em sétimo lugar, com 19 pontos, e o Vila em quarto, com 21.

O Coritiba teve mais posse de bola no primeiro tempo, que não teve grandes lances. Aos 22 minutos, foi anulado um gol do time paranaense: Morelli cabeceou e, quase em cima da risca, Sebastián Gómez também cabeceou, o que fez o árbitro Dênis Ribeiro, de Alagoas, anotar impedimento no lance.

O gol goiano aconteceu quando Henrique Almeida recebeu dentro da área, girou e chutou forte. O visitante permaneceu no ataque: disparou de fora da área e o goleiro Pedro Morisco espalmou.

Aos sete, quem rebateu foi o goleiro Dênis Junior, após uma tentativa de Natanael, e a bola sobrou para Figueiredo, que mandou para fora. E Dênis apareceu de novo ao espalmar após um cabeceio de Matheus Frizzo e um chute de Wesley Pomba. O time do técnico Fábio Matias continuou pressionando e teve o pênalti a favor depois que Matheus Bianqui teve o rosto atingido pelo braço de Ralf.

Na 14ª rodada, o Coritiba vai enfrentar o Paysandu no domingo da próxima semana (7), às 11h, no Couto Pereira.