O Paraná Clube não joga no próprio estádio, o da Vila Capanema, desde 15 de junho do ano passado, quando empatou com o Patriotas, também de Curitiba, por 2 a 2, e foi eliminado na segunda divisão do Campeonato Paranaense. Naquele domingo, a Vila não teve público porque o Paraná cumpriu punição referente a uma invasão de campo. Então, o jogo deste sábado (25), contra o Laranja Mecânica, de Arapongas, às 18h30, marca o reencontro entre o time tricolor e a torcida na Vila após mais de um ano.

A partida mais recente do Paraná com público em casa foi no dia 6 de maio de 2023, um empate com o Andraus, por 2 a 2: 6.604 pagantes. Os portões só foram abertos naquela ocasião porque o mando era do Andraus. Se o mando fosse do Paraná, ainda cumprindo punição, as arquibancadas estariam vazias. Espera-se neste sábado um público de 15 mil pessoas porque quase todos os ingressos foram vendidos.

Fundado em 2006, o Laranja Mecânica entrou no futebol profissional somente em 2021. Antes, o clube de Arapongas atuava somente nas categorias de base. O elenco do adversário paranista tem uma baixa média de idade: 20 anos.

Nesta rodada, o Paraná tem apenas uma ausência entre os titulares, a do atacante Cristiano, vetado por causa de dores musculares. Lucas Batatinha é o substituto.

Na classificação da segunda divisão, após três rodadas, o Rio Branco lidera, com nove pontos, e o Paraná é o segundo, com seis. Na ponta de baixo, o Laranja Mecânica é o penúltimo colocado, com dois pontos, e o Grêmio Maringá é o último, ainda sem pontuar.

Paraná x Laranja Mecânica tem transmissão da CBN Curitiba, com narração de Nelinton Rosenau, comentários de Serginho Prestes, reportagens de Luiz Ferraz e Henrique Giglio e a participação de Henry Xavier na Central da Bola, com os demais resultados do dia.