O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou, nesta terça-feira (6), que uma das pistas sentido litoral da BR-277 deve ser liberada até 22 de dezembro. A rodovia, que liga Curitiba ao litoral do Paraná, está parcialmente interditada desde outubro, quando um desmoronamento de pedras atingiu a pista.
Nesta terça, o DNIT iniciou os trabalhos da empresa contratada para arrumar o trecho. Na primeira etapa, será realizada a instalação de tela de alta resistência na parte superior do talude, que deve ser concluída até o final do mês. Com a obra, uma das faixas sentido litoral será liberada.
No período entre o Natal e o Ano Novo, as obras serão suspensas até o início de janeiro. O DNIT informou que as pistas sentido Paranaguá serão totalmente liberadas no início do ano, quando for instalada a parte inferior das telas.
Por enquanto, a rodovia continua com tráfego em pista simples na altura do km 42, onde houve o desmoronamento. Novas vistorias serão realizadas por especialistas para avaliar a situação de locais com risco de queda de barreiras e realizar levantamentos topográficos.
Por: Bruno de Oliveira