Na noite de quinta-feira (21) o Esquadrão Anti-Bombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar foi acionado para atender mais uma situação envolvendo um pacote suspeito de ser um artefato explosivo. Ele foi enviado para um policial civil aposentado e para o filho, que trabalha no judiciário. De acordo com a PM, o idoso recebeu uma caixa sem identificação e como havia ameaças de morte contra a família dele, acionou a polícia.

O capitão Cruz, comandante do Esquadrão Anti-Bombas disse que o atendimento gerou a interdição de parte da Rua José de Alencar, no bairro Juvevê.

SAIBA MAIS:


Esquadrão antibombas é acionado para verificar produto suspeito nos Correios

Detidos os adolescentes suspeitos de morte de idosa de 80 anos em São José dos Pinhais


O pacote misterioso, no entanto, se tratava de uma ação de marketing de uma empresa de consórcios, segundo o policial.

A Polícia Militar atendeu só neste ano 30 acionamentos de pacotes suspeitos e suspeitas de artefatos explosivos, de acordo com números do BOPE. Neste mês, um caso emblemático foi atendido em Londrina, quando coletores de lixo deixaram um item que se assemelhava a uma bomba em frente a uma residência.

O comandante do Esquadrão Anti-Bombas, afirma que em caso de suspeitas, a população deve realizar dois procedimentos simples.