Nesta sexta-feira (14) no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, o Operário derrotou o Santos, por 1 a 0, e fechou a noite em terceiro lugar na Série B do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos em dez rodadas, abaixo de Avaí, que tem 20, e América-MG, que tem 18. O alvinegro paranaense espera os demais resultados deste final de semana para saber se permanece no G-4, o bloco dos quatro primeiros colocados. No lance do gol, aos 20 minutos do primeiro tempo, William Machado (foto) recebeu no lado direito da área e despistou Diego Pituca antes de chutar para as redes.

O Operário, que começou a noite em oitavo lugar, dominou a primeira etapa e o Santos, que era o quinto colocado e agora é o sexto, com 15 pontos e quatro derrotas consecutivas, só foi ao ataque depois do intervalo. Mais equilibrada, embora com mais posse santista, a etapa final teve duas bolas na trave: uma após um chute de Jacy, do time da casa, e outra depois de um cabeceio de Joaquim, do visitante. Aos 50, Julio Furch fez de cabeça o que seria o gol de empate, mas o lance foi anulado por impedimento.

O jogo desta sexta no Germano Krüger teve 7.482 ingressos vendidos e a renda somou R$ 578.545.

Após a terceira vitória seguida, o Operário vai enfrentar a Chapecoense na próxima segunda-feira (17), às 21h, na Arena Condá, em Chapecó.