A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (20), uma operação contra uma organização criminosa responsável por aplicar golpes durante show da banda Imagine Dragons, em Curitiba, no mês de março deste ano. Estima-se que o prejuízo seja superior a R$ 150 mil.
Segundo informações da polícia, a ação está concentrada em São Paulo (SP), com a previsão de cumprimento de 19 ordens judiciais. Dentre elas estão 14 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão.
As investigações apontaram que os estelionatários vendiam comidas e bebidas do lado de fora do evento, antes do show. No momento do pagamento, trocavam o cartão do cliente para cometer a ação criminosa. Os criminosos pegavam o cartão da vítima para inserir em máquinas, falavam que a operação não estava dando certo e depois trocavam por outro. Durante o evento, o grupo fazia transferências bancárias via pix ou compras no cartão de crédito das vítimas.
A Polícia Civil apurou que o grupo criminoso está baseado no estado de São Paulo, de onde sai para cometer este tipo de crime.
Mais informações em breve na programação da CBN Curitiba, em 95,1 FM e cbncuritiba.com.br, e nas redes sociais
* Com informações da Polícia Civil