Nesta segunda-feira (3), ao conquistar o primeiro lugar na prova de solo da ginástica artística, em Paris, Rebeca Andrade se tornou recordista de medalhas olímpicas entre atletas brasileiros: seis no total, com duas de ouro, três de prata e uma de bronze. Em 2010, esta paulista de Guarulhos, que é atleta do Flamengo, foi aluna do Centro de Excelência de Ginástica (Cegin), que fica no bairro Capão da Imbuia, em Curitiba.

Rebeca iniciou a carreira em um projeto social da prefeitura de Guarulhos e tinha apenas dez anos quando passou a treinar no Cegin, que também revelou Daiane dos Santos e Daniele Hypólito.

Nesta edição dos Jogos Olímpicos, o Cegin foi representado pela treinadora da seleção brasileira, a ucraniana Iryna Ilyashenko, e pelas ginastas curitibanas Júlia Soares e Carolyne Pedro. Júlia e Rebeca integraram o quinteto brasileiro, com Flávia Saraiva, Jade Barbosa e Lorraine Oliveira, que conquistou a medalha de bronze por equipes, na terça-feira passada (30). Carolyne foi reserva desta equipe.