O empate com o Vasco, por 1 a 1, nesta quinta-feira (29), no Rio de Janeiro, manteve o Londrina em quinto lugar na Série B do Campeonato Brasileiro e confirmou o bom aproveitamento da equipe paranaense nos jogos fora de casa. O índice londrinense como visitante (39% dos pontos disputados) só é inferior ao do Cruzeiro (56%), líder da competição e único time com acesso garantido para a Série A de 2023. Por outro lado, como mandante o time do técnico Adilson Batista é apenas o 11º (57%).

Na disputa pelas três vagas restantes para a primeira divisão, o Londrina fará três jogos no Estádio do Café (Grêmio, Sport e Ituano, que também tentam o acesso) e três no campo do adversário (contra Guarani e CSA, ameaçados de rebaixamento; e Sampaio Corrêa, que está no bloco intermediário). Esta sequência começa na próxima segunda-feira (3), às 20h, diante do Guarani, em Campinas.

Quinta-feira, no estádio de São Januário, o gol vascaíno teve uma falha do goleiro Matheus Nogueira: Paulo Victor cobrou lateral, Matheus Nogueira tentou encaixar a bola, mas não conseguiu e Andrey Santos completou de cabeça, aos 12 minutos. O Londrina empatou aos 39, após uma troca de passes que durou um minuto com participação de quase todo o time. Na conclusão, Caprini chutou da entrada da área e acertou o canto esquerdo do goleiro Thiago Rodrigues.

Veja aqui, na página da CBF. a classificação da Série B.