O Athletico anunciou nesta terça-feira (8) a contratação do zagueiro colombiano Juan Felipe Aguirre, de 28 anos, que estava desde 2023 no Atlético Nacional, campeão da Colômbia no ano passado. O vínculo com o rubro-negro vale até o final de 2027.
Aguirre defendeu outros três clubes na carreira: o Leones, da Colômbia; o Celaya, do México; e o Montevideo Wanderers, do Uruguai.
No Atlético Nacional, Aguirre jogou com Kevin Viveros, atacante de 28 anos que o Athletico contratou há duas semanas. A equipe da cidade de Medelín vai enfrentar o São Paulo nos dias 12 e 19 de agosto pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.
SAIBA MAIS
- Athletico ganha do Amazonas fora de casa e se aproxima do G-4
- Ataque do Athletico é mais eficiente fora da Arena da Baixada
- Carneiro Neto: “É inaceitável a dupla Atletiba não subir para a Série A”
- Mendoza, o “Speed”, aumenta o número de jogadores colombianos no Athletico
Sete zagueiros
Com a chegada de Aguirre, o técnico Odair Hellmann conta com sete zagueiros no Athletico. Léo é o titular mais frequente, seguido por Lucas Belezi e Habraão. Os outros são Tobias Figueiredo, Marcos André e Arthur Dias.
Três posições acima
O Athletico Paranaense fechou a 15ª rodada da Série B com um salto de três posições, indo do nono para o sexto lugar, com 23 pontos, apenas um ponto abaixo do bloco de acesso para a Série A, que tem: Coritiba, 30; Goiás, 29; Novorizontino, 27; e Avaí, 24.
O próximo adversário atleticano é o Goiás, sábado (12), às 20h30, na Arena da Baixada.








