Após o sucesso do ano passado, a Cantina Baviera criou uma nova uma decoração de Natal germânico, com o tema “White Christmas”, inspirado no clima frio de Alemanha e região.

E com direito a neve. Sim, pode estar até nevando na sua chegada ou saída do restaurante.

São duas máquinas de neve artificial, situadas acima da porta da casa.

Ouça a coluna de Luiz Augusto Xavier desta segunda-feira (18):

Ao entrar no restaurante, os visitantes são transportados para uma atmosfera cativante de inverno, mesmo estando em Curitiba, onde o Natal acontece em pleno verão. Essa proposta singular adiciona uma experiência sensorial única.

Sendo inverno, o espaço é marcado pelo branco das neves fictícias, com detalhes que remetem ao frio natalino europeu, como renas brancas e ursos polares cuidadosamente posicionados para transmitir a ideia de um ambiente gelado. A paleta inicial privilegia o branco e tons suaves, passando a sensação de um inverno nevado.

Também – como no ano passado – há quebra-nozes cantando, trens e vilas natalinas incríveis.

Essa decoração foi toda importada e levou nove meses de preparação, utilizando 20 mil micro lâmpadas e diversas vilas natalinas eletrônicas.

E com direito a presépio. Como o restaurante está situado num local onde funcionava a estrebaria de uma antiga mansão, os proprietários da casa acentuaram que, no Natal de uma antiga estrebaria de 97 anos não poderia faltar o presépio, que foi pedido dos clientes, especialmente das crianças, e agora está lá também.

Por falar em crianças, estas recebem jogos de mesa e desenhos para colorir e um presente surpresa na saída.

A Cantina Baviera abre de segunda a segunda, para almoço e jantar

Funciona todas as noites, até a meia noite, e até a uma da manhã, nas sextas e sábados.

Estacionamento conveniado na rua Dr. Muricy, no próprio imóvel do restaurante (os andares de cima também foram alugados e serão aproveitados com novos espaços). Cantina Baviera

Rua Augusto Stellfeld, 18 – Centro

Reservas no telefone: (41) 3232-1995

Instagram: @cantinabaviera