Um projeto com voluntários da Cruz Vermelha Brasileira realizam um encontro, neste sábado (11) com famílias em situação de vulnerabilidade da Comunidade Santa Cruz, em Almirante Tamandaré, para levar a conscientização sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti.

A ação envolve o encontro com famílias da região para apresentar o movimento e convidar as famílias a participar das ações previstas para os próximos três meses.

Serão mutirões de limpeza e acompanhamento semanal por equipes da entidade, levando informação sobre o combate ao Aedes Aegypti, até doação de produtos para proteção.

Segundo a gerente de propósito da Reckitt Hygiene Comercial, Lívia Berrocal, o projeto Junto Contra o Mosquito deve identificar os locais com alto foco na proliferação dos mosquitos.

Dentro da ação que dura cerca de três meses, serão realizados a doação de produtos, como inseticidas e repelentes, visita às casas com orientações dos cuidados diários necessários, mutirões de limpeza e atividades educacionais em escolas para a conscientização de crianças.

Conforme o último boletim epidemiológico, o Paraná já tem 3.176 casos confirmados e 5 óbitos pela dengue desde 31/07/2022, que é quando começou o atual período epidemiológico.