No jogo que abriu a fase semifinal do Campeonato Paranaense, o Athletico derrotou o Maringá, por 2 a 0, neste sábado (18), no estádio Willie Davids, em Maringá. Os volantes Erick e Alex Santana (foto) foram os artilheiros aos 26 e aos 40 minutos do segundo tempo, respectivamente.
Entre um e outro gol, o rubro-negro desperdiçou um pênalti: o atacante Cuello chutou para fora, aos 34. Anotada após um choque entre o goleiro Dheimison e o atacante Vitor Roque, esta infração foi a primeira intervenção da arbitragem de vídeo em uma partida do estadual. O VAR estreou neste sábado.
Apoiado por quase 13 mil pessoas neste jogo de torcida única (12.915 pagantes), o time maringaense teve mais volume na primeira etapa. Depois da entrada de Vitor Roque, que substituiu Pablo aos 25 minutos do segundo tempo, a equipe da capital atacou mais.
Com esta vitória, o rubro-negro obteve a vantagem de poder perder por até um gol de diferença na segunda partida desta semifinal, marcada para o dia 26, às 16h, na Arena da Baixada. Já o Maringá, para ser finalista, vai precisar ganhar: por dois gols, provoca uma disputa de pênaltis; por três gols ou mais, se classifica no tempo normal.
CAMPEONATO PARANAENSE
Semifinais
Rodada de ida
Sábado, 18 de março
19h… Maringá 0 x 2 Athletico (Willie Davids, em Maringá)
Domingo, 19 de março
16h… Cascavel x Operário (Olímpico Regional, em Cascavel)
Rodada de volta
Sábado, 25 de março
19h… Operário x Cascavel (Germano Krüger, em Ponta Grossa)
Domingo, 26 de março
16h… Athletico x Maringá (Arena da Baixada)
Em caso de empate no saldo de gols após o segundo jogo, a decisão da vaga vai para os pênaltis.