Uma mãe viveu momentos de terror e medo na tarde desta segunda-feira (6) no bairro Batel, em Curitiba, ao ter o carro roubado com a filha de apenas quatro anos, além da avó, de 60 anos, dentro do veículo.

Conforme a Polícia Civil, a mãe e a avó buscavam a criança na escola. Um policial à paisana percebeu a situação e iniciou a perseguição que culminou com a prisão dos suspeitos.

Uma câmera de segurança da região registrou toda a movimentação e o momento em que dois homens se aproximam do veículo, que está com a janela aberta. Um deles assume o banco do motorista, que estava vazio. Já no banco do passageiro está a avó da criança, que sai do carro e entra pela porta de trás, onde estava a menina.
Em seguida, a mãe da criança aparece na imagem desesperada, mas o ladrão foge com o carro. O suspeito, que estava ao lado do veículo, corre.

A avó e a criança foram deixadas pelo homem logo em seguida, a poucos metros do local do roubo.

O delegado João Marcelo Henke Chagas, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), responsável pelas investigações, conta que um policial civil à paisana percebeu todo o crime e iniciou uma perseguição.

João Marcelo Chagas conta ainda que o suspeito preso já possui antecedentes criminais e que deixou a prisão há pouco tempo.

O delegado fez um alerta e também deu orientações para que as pessoas não sejam alvos fáceis dos criminosos.

De acordo com a polícia, as investigações continuam para identificação e prisão do segundo suspeito que conseguiu fugir.

Vídeo: https://www.instagram.com/p/CegMQXMuAPh/