Arturo Vidal, de 36 anos, é o mais novo contratado do Athletico. O chileno, anunciado nesta sexta-feira (14), assinou um contrato válido até dezembro, após rescindir com o Flamengo. No rubro-negro paranaense, Vidal revê Fernandinho, de 38. Os dois volantes foram adversários no empate entre Brasil e Chile, por 1 a 1, no Mineirão, pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo de 2014. Naquela partida, a seleção brasileira passou de fase com uma vitória nos pênaltis.

Vidal não saiu da reserva nas quatro últimas vezes que foi relacionado no Flamengo. No entanto, manteve o prestígio na seleção do Chile, sendo titular em três dos quatro amistosos do primeiro semestre deste ano. “Vocês vão ver o melhor Vidal que já viram aqui no Brasil. Me sinto espetacular. Esta nova etapa da minha vida será a melhor”, declarou aos canais oficiais do Athletico.

Vencedor de três campeonatos chilenos com o Colo-Colo, Vidal também foi campeão italiano (por Juventus e Internazionale), espanhol (Barcelona) e alemão (Bayern) e bicampeão da Copa América, pelo Chile, em 2015 e 2016.