O vice-prefeito Eduardo Pimentel assumiu temporariamente a Prefeitura de Curitiba nesta segunda-feira (30) e ficará no cargo até o dia 7 de fevereiro. O prefeito Rafael Greca foi para Portugal representar a capital paranaense no LIDE – Brazil Portugal Conference, um fórum de líderes empresariais.

Para assumir como prefeito interino de Curitiba, Pimentel pediu exoneração temporária do cargo de secretário de Estado das Cidades do Governo do Paraná. Durante a viagem, Greca também terá uma agenda de encontros com autoridades portuguesas entre 30 de janeiro a 6 de fevereiro.

No LIDE, que ocorre de 2 a 4 de fevereiro em Lisboa, Greca vai participar do painel principal “Institucionalidade e Cooperação – Valores Institucionais, Caminhos Democráticos e Cooperação Internacional”. O prefeito estará debatendo com os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, Luís Roberto Barroso e Ricardo Lewandowski; com o ministro e presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas; com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro; e com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.