Cinco meses depois de ser campeão inglês pelo Manchester City, o experiente volante Fernandinho, de 37 anos, tenta com o Athletico Paranaense o título da Copa Libertadores da América. Se for conquistada pelo rubro-negro de Curitiba, esta taça terá um gosto especial para Fernando Luiz Roza por dois motivos. Paranaense de Londrina, norte do estado, Fernandinho foi revelado no Athletico e, além disto, disputou a Libertadores de 2005, ano em que o time paranaense foi vice-campeão, sendo derrotado pelo São Paulo.

O volante retornou ao futebol brasileiro em junho, após acumular inúmeros títulos: 13 pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e 14 pelo Manchester City, da Inglaterra.

Depois de treinar nesta quinta (27) em um pequeno estádio do governo do Equador, onde o Guayaquil City manda seus jogos, o time do técnico Luiz Felipe Scolari vai conhecer (28) nesta sexta o local da decisão, o estádio Monumental, que pertence ao Barcelona de Guayaquil.

A final da Libertadores, entre Athletico Paranaense e Flamengo, acontece no sábado (29), às 17h, pelo horário de Brasília. Felipão conta com todos os titulares, mas a escalação só será revelada uma hora antes. Aqui, uma provável formação: Bento; Khellven, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Erick, Fernandinho e Terans (ou Alex Santana); Canobbio, Pablo (ou Vitor Roque) e Cuello.