Pela segunda vez a prova do vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR) terá uma única fase, com exceção do curso de Música, que os candidatos realizam a segunda fase com uma prova de habilidades específicas. A UFPR oferece 5.376 vagas, distribuídas em 126 cursos de graduação nos campi de Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina, Pontal do Paraná e Toledo. Do total de inscritos, mais de 32 mil são da ampla concorrência e cerca de 1.500 são os chamados treineiros, que não concorrem às vagas. A divulgação dos aprovados está prevista para o dia 14 de março

A estudante londrinense Catarina Berg vai prestar vestibular para o curso de medicina e disse que está ansiosa. Ela contou que já tentou vaga na UFPR pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Catarina explicou que as datas das provas presenciais da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e da Universidade Federal do Paraná, sempre coincidiam.

Catarina falou que estuda nessa reta final, mas procura relaxar um pouco.

Outra candidata a uma vaga no curso de medicina, Gabriela Camargo, disse que está confiante para a prova de domingo.

A professora de Redação e assessora pedagógica dos colégios do Grupo Positivo, Candice Almeida, falou que este é o momento de revisar alguns tópicos.

Candice deu algumas dicas para esses dias que antecedem à prova.

O Reitor da Universidade Federal do Paraná, Ricardo Marcelo Fonseca, falou sobre os protocolos de segurança adotados para o vestibular.

Lembrando que os portões dos locais de prova serão abertos ao meio-dia e meia e às 13h30 todas as portas de acesso às salas serão fechadas.