A vereadora Maria Letícia (PV) foi encaminhada para a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) após se envolver em um acidente na Alameda Augusto Stellfeld, no bairro Bigorrilho, em Curitiba, no final da noite deste sábado (25). O acidente não gerou vítimas.

Segundo relato de testemunha enviado à CBN Curitiba, havia suspeita de embriaguez ao volante e, por isso, ela teria sido encaminhada à delegacia.

A assessoria de imprensa da vereadora apenas informou, por meio de nota, que “Na noite deste sábado (25) a vereadora Maria Leticia (PV) foi vítima de um acidente de carro em Curitiba após passar mal. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar (PM) e ninguém ficou ferido”. E ainda comunicou que a parlamentar foi encaminhada para a delegacia e segue aguardando no local na manhã deste domingo (26)

CONFIRA O VÍDEO EXCLUSIVO DA CBN CURITIBA:

A CBN Curitiba tenta mais informações por parte da Polícia Civil.

Acidente maria Letícia

Colaboração: OUVINTE COM EXCLUSIVIDADE PARA CBN CURITIBA

A Câmara Municipal se manifestou por meio de nota:

“Em resposta aos questionamentos da imprensa sobre a Vereadora Maria Letícia (PV), que teria sido detida pela Polícia sob a acusação de dirigir embriagada na madrugada deste domingo (26/11/2023), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) ressalta que o exercício do mandato parlamentar exige dos Vereadores uma conduta digna e responsável, com estrita obediência às normais legais e respeito aos princípios morais e éticos da sociedade.

Todo e qualquer ato que ofenda a legislação, em especial aqueles que coloquem em risco a incolumidade pública, serão investigados e responsabilizados na forma do Regimento Interno, sem prejuízo da apuração nas demais instâncias competentes.

A CMC informa que até o momento não recebeu nenhuma comunicação das autoridades e está à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.

Por fim, reafirma-se o compromisso deste Poder Legislativo Municipal com a segurança no trânsito e o respeito à vida de todos os curitibanos, o que exige a colaboração e a participação ativa de todos os cidadãos, especialmente dos seus representantes eleitos”.

Matéria em atualização