Um vereador de Fazenda Rio Grande foi feito refém dentro da sua propriedade em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite desta terça-feira (28). As informações foram confirmadas pela Guarda Municipal do município que atendeu a ocorrência.

A situação teria ocorrido após quatro suspeitos invadirem a chácara do vereador Alexandre Maringá. No local há duas residências. Os homens renderam o parlamentar em uma delas e o filho dele e a esposa em outra, como explica o guarda municipal Trindade.

Os criminosos buscavam por objetos valiosos como joias e dinheiro, mas também separaram roupas e utensílios para levar. A GM atendeu a ocorrência junto com a Polícia Militar. Houve negociação pelos reféns.

Os dois homens que se entregaram foram presos em flagrante com duas armas, que também foram apreendidas. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Flagrantes.

A Polícia Civil foi procurada pela reportagem da CBN para se manifestar sobre o caso e, por meio de nota, disse que “está investigando o caso e realizando diligências a fim de identificar os autores e esclarecer os fatos. Ninguém ficou ferido, detalhes e entrevistas não serão concedidas para não atrapalhar o andamento das investigações”.

A CBN Curitiba procurou o vereador e também a Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande e aguarda um posicionamento sobre a situação.

Matéria atualizada às 10h10