Turistas e moradores do Litoral já consumiram 36,3% mais água entre os dias 15 e 26 de dezembro deste ano do que nos mesmos dias de 2022. Nesse período, a produção de água da Sanepar foi de 796,8 milhões de litros. Em 2022, foi de 584,2 milhões de litros. Somente no dia de Natal, o consumo foi de 77,5 milhões de litros de água, o que equivale ao consumo de uma cidade de 88 mil habitantes, e é 39% a mais do que os 55,7 milhões de litros do dia de Natal de 2022.
SAIBA MAIS:
-
Saneamento de 12 cidades da RMC será feito por empresa contratada pela Sanepar nos próximos 24 anos
-
Mais de 5 mil pessoas chegam a Paranaguá no fim de semana em navios de cruzeiro
Para suprir o aumento da demanda, a Sanepar instalou seis reservatórios-contêineres nas regiões mais críticas do litoral. Nesta quarta-feira (27) também começou a operar com uma estrutura de equipamentos, com caminhões hidrojato, caminhões-pipa, veículos e tablets. O objetivo é reforçar a distribuição de água e acelerar o atendimento operacional.
Também foram instalados 33 geradores de energia elétrica nas unidades de captação, estações elevatórias e de tratamento de água e de esgoto e nos reservatórios. Em caso de queda de energia, os geradores mantêm as unidades em funcionamento.
Com informações do Governo do Paraná.
Editado por Lucca Gomes com supervisão de Joyce Carvalho