Ventos de 66 km/h foram registrados na tarde deste sábado (16) em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo o Simepar, o vendaval foi um fenômeno típico do forte aquecimento da atmosfera, mas tratou-se de uma ocorrência localizada. Apesar do registro de chuva no mesmo momento, o Simepar informou que a precipitação foi pequena.

A velocidade dos ventos foi suficiente para causar estragos, com queda de árvores em vários pontos. A Defesa Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender os moradores que tiveram prejuízos.

(Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Fazenda Rio Grande)

Segundo a prefeitura de Fazenda Rio Grande, que divulgou uma nota por meio de assessoria de comunicação, “equipes estão por toda cidade fazendo limpeza de árvores que não resistiram aos fortes ventos e dando auxílio para quem sofreu algum dano em sua residência. Felizmente não tivemos nenhum relato de feridos. O Parque Verde foi interditado devido a algumas árvores terem caído sobre a rede elétrica. Também equipes da prefeitura e da Copel estão trabalhando juntas para liberar o Parque e reestabelecer a energia o mais rápido possível”.

Também houve transtornos durante a realização de um evento na Praça Brasil, com estragos em lonas e tendas. A prefeitura informou que os reparos estão sendo realizados.

(Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Fazenda Rio Grande)

Um balanço foi divulgado pela prefeitura às 20h50, indicando sete quedas de árvores e 13 casas destelhadas. A Defesa Social fez o atendimento com lonas nas residências atingidas.

Ainda segundo o município, a Defesa Civil fez o corte e remoção do Araucária na rua Rio Amazonas. O Corpo de Bombeiros fez o corte e retirada da Araucária na rua São Cristóvão. E as equipes da Secretaria de Meio Ambiente fizeram corte e limpeza das demais vias com árvores caídas. Na área rural de Passo Amarelo, duas árvores caíram sobre a rede elétrica.

Matéria atualizada às 20h55