Mais de 37 mil veículos foram emplacados no Paraná nos dois primeiros meses de 2024, 19% mais do que no mesmo período de 2023. Os dados são da Fenabrave e do Sindicato dos Concessionários e distribuidores de veículos (Sincodiv-PR).
Dentro das vendas, a indústria automotiva em Curitiba é um dos principais polos de venda no estado. Para o gerente da Volkswagen na Região Sul, Mauricio Barreto, Curitiba se consolidou no mercado automotivo com um público exigente e busca, cada vez mais, qualidade e inovação.
Isto impacta também a inovação em concessionárias de veículos. A afirmação foi feita durante reinauguração da concessionária Luson, em Curitiba, nesta sexta-feira (9).
O CEO da Volkswagen no Brasil, Ciro Possobom, comentou sobre a importância do estado para o mercado e lembrou que a planta da montadora, localizada em São José dos Pinhais, deve ampliar a produção com uma nova picape da marca.
A exigência do público não é apenas nos quesitos qualidade, preço e inovação, mas também comodidade e profissionalismo no atendimento ao cliente. O diretor geral da Luson, concessionária Volkswagen, Edinelson Goes, explicou que a digitalização faz parte da realidade do processo de vendas. Clientes podem conhecer todas as informações dos veículos através de óculos virtual.
Dentre os principais tipos de veículos emplacados no primeiro bimestre desse ano, foram 16.192 automóveis, 10.667 motos, 4.616 veículos comerciais leves e 2.128 caminhões.