Produtos de páscoa comercializados neste ano estão passando por mudanças na rotulagem. Agora deve constar uma lupa na parte da frente dos produtos para chamar atenção quanto ao conteúdo de alguns ingredientes.
O professor de Direito do Consumidor no UniCuritiba, Eros Belin de Moura Cordeiro, explicou que a mudança considera as novas regras de rótulos, em vigor desde outubro de 2022.
No caso dos ovos de Páscoa, o fabricante deve informar ao consumidor sobre o alto conteúdo de nutrientes que têm relevância para a saúde, como altos teores de açúcares totais e de gordura saturada.
Segundo o professor de nutrição no UniCuritiba. Jhonatan Andrade, a mudança é mais uma forma de chamar atenção de consumidores que também possuem restrição alimentícia e relembra que alguns ingredientes estão ligados a hipertensão e altos índices de colesterol.
O prazo de Adequação aos requisitos da nova regulamentação nutricional encerra no dia 9 de outubro de 2023 para a grande maioria dos fabricantes. No caso de fabricantes microempreendedores individuais; agricultores familiares e produtores artesanais o prazo vai até 9 de outubro de 2024.
Por: Vinicius Bonato