Lápis de cor, giz de cera, tinta, pincel, canetinhas, cola colorida. Alternativas usadas para dar vida às ilustrações de regiões, pontos turísticos, estabelecimentos comerciais e personagens típicos da capital, que contam a história da cidade em mais de 2 mil desenhos que formam o mapa do Projeto Vamos Pintar Curitiba 330 anos. Foram distribuídos gratuitamente mais de 400 mil mapas pelos patrocinadores e pela CBN Curitiba em ações e oficinas realizadas pela cidade.

Nesta terça-feira (28) os finalistas do concurso foram definidos, entre milhares de mapas inscritos. Ao todo, 20 jurados escolheram os melhores trabalhos de quatro categorias: infantil, infantojuvenil, juvenil e adulto.

O cartunista Ademir Paixão e o designer gráfico Guilherme Paixão, responsáveis pela parte gráfica do projeto, estavam entre os jurados. Emoção ao ver o trabalho 100% finalizado pelas mãos de tantos curitibanos.

Fúlvio Pacheco, coordenador da Gibiteca e representante da Fundação Cultural de Curitiba, estava entre os jurados convidados. Contou sobre a estratégia de seleção dos trabalhos finalistas. As técnicas de pintura foram levadas a sério.

Patrícia Gibran, representante do Positivo, falou sobre a criatividade dos participantes. Foi sorteada para julgar os trabalhos da categoria Juvenil.

Marice Kincheski, da Secretaria Municipal de Educação, destacou no processo de seleção dos finalistas, a possibilidade de múltiplos olhares da cidade.

Para Fares Azevedo Iasin, da Panvel, o cuidado com os detalhes fez a diferença.

Já Thays Benvenutti, da Tintas Vergínia, contou sobre as técnicas utilizadas pelos candidatos para retratar Curitiba. Um mundo de possibilidades.

Os três vencedores de cada categoria serão conhecidos no dia 24 de março, em cerimônia na Capela Santa Maria. A classificação só será revelada no dia, segundo a diretora de marketing da CBN Curitiba, Jackeline Evangelista. Ela conta ainda que uma exposição itinerante, dos trabalhos vencedores, está prevista para os próximos meses.

Após a cerimônia de premiação uma surpresa. Pela primeira vez o programa Fim de Expediente, da rede CBN, será apresentado no Paraná. A capital foi a escolhida.

Confira a premiação de cada categoria:

Categoria infantil

1º lugar – Tablet

2º lugar – Smartphone

3º lugar – Bicicleta infantil

Categoria infantojuvenil

1º lugar – Smartphone

2º lugar – Notebook

3º lugar – Bicicleta

Categoria juvenil

1º lugar – Smartphone

2º lugar – Notebook

3º lugar – Bicicleta

Categoria adulto

1º lugar – TV 43”

2º lugar – Smartphone

3º lugar – Notebook

Vamos Pintar Curitiba 330 anos
Declare seu amor pela cidade!

Patrocínio:
Grupo Barigui
Construtora Laguna
Supermercados Condor
Positivo 50 anos
Sesi Cultura
Farmácias Panvel
Tintas Vergínia
Ligga

Apoio
Prefeitura de Curitiba
Fecomércio Senac

Realização
CBN Curitiba