Matheus Frizzo foi o grande personagem da vitória do Coritiba sobre o Ituano, por 4 a 2, nesta sexta-feira (7), no estádio Couto Pereira, pela Série B do Campeonato Brasileiro, ao marcar o “gol que Pelé não fez”, uma referência a um lance da Copa do Mundo de 1970, no México, onde o Rei do Futebol chutou do círculo central e viu a bola passar a centímetros da meta do goleiro Ivo Vikto, da Tchecoslováquia. O meia coxa-branca fez um golaço com uma distância ainda maior, antes de chegar ao círculo central, encobrindo Jefferson Paulino.

“Dei sorte hoje. No ano passado, tentei contra esta mesma equipe, mas não consegui”, disse Frizzo ao repórter Henrique Giglio, que defendia o Tombense, equipe mineira que perdeu para o Ituano, por 1 a 0, em Itu, em agosto do ano passado, também pela Série B. Paulino também foi o goleiro do time paulista na ocasião.

Emprestado pelo Tombense, Matheus Frizzo foi contratado em dezembro pelo Coritiba. O camisa 10 marcou oito gols em um total de 24 partidas pelo alviverde.

Veja o golaço com a narração de Nelinton Rosenau, da CBN Curitiba: