De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a BR-277 registra interdição parcial no km 42, em Morretes, com fila de 12 km no sentido litoral. O trânsito está lento desde o km 54. No sentido litoral – Curitiba, não há fila.

Na Br-376, onde foram registrados novos deslizamentos nesta sexta-feira (20), a situação está normalizada e o trânsito fui normalmente, sem registros de congestionamentos nos dois sentidos.

A Estrada da Graciosa segue com obras. O O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná permanece monitorando todos os trechos com taludes danificados, e alerta que, por causa do grande volume de chuvas, não estão descartadas novas interdições para garantir a segurança dos usuários.

A rodovia histórica opera no sistema pare-e-siga do km 7 ao km 8, com circulação permitida apenas durante o dia, das 07h às 18h.

No ferry boat, nesta manhã de sábado (21), não estavam sendo registradas filas.

Hoje (21) e domingo (22), a BR-277 ficará com quatro faixas de tráfego do km 39 ao km 40, três faixas em parte do km 41, e duas faixas somente no km 42, onde o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) é responsável pela obra em andamento.

Em janeiro, nos finais de semana, a BR-277 está restrições para caminhões pesados, conforme determinação do governo do estado. Neste domingo (22), a proibição é das 14h à 0h, com bloqueio no sentido Curitiba. Na segunda (23), a proibição vale das 06h00 às 12h00, também com bloqueio no sentido Curitiba.