O vice-prefeito eleito de Curitiba, Paulo Martins (PL), falou com a imprensa na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), após o resultado das eleições municipais, neste domingo (27). Junto do líder da chapa, Eduardo Pimentel (PSD), ele assumirá o Executivo da capital paranaense a partir de 2025.

O novo vice-prefeito de Curitiba tem 43 anos, é jornalista, natural de Presidente Venceslau (SP). Foi deputado federal por dois mandados, entre 2015 e 2023. No ano de 2022, foi candidato a senador, mas não se elegeu. Em conversa com jornalistas, ele destacou a dificuldade enfrentada pela chapa dele ao longo do segundo turno das eleições.

O candidato a vice-prefeito eleito foi o nome indicado pelo Partido Liberal (PL), legenda que representa o ex-presidente Jair Bolsonaro, para o cargo no Executivo. Durante a campanha, a candidata a prefeita Cristina Graeml (PMB) reivindicou o apoio de Bolsonaro. Martins falou sobre a responsabilidade em aceitar o cargo.

A chapa dele com Pimentel teve 57% dos votos válidos, o que correspondeu 531 mil eleitores. Já a segunda colocada, Cristina Graeml, teve 42% dos votos, o que correspondeu a 390 mil pessoas. Ao todo, foram 921 mil votos computados pela Justiça Eleitoral.