As duas primeiras oficinas de capacitações gratuitas do Programa Curitiba Empreendedora 2024 serão nas próximas semanas de fevereiro e vão abordar técnicas de Storytelling e Vendas, fundamentais para fazer qualquer negócio prosperar.

A primeira será na próxima terça-feira (20), no Auditório da Rua da Cidadania Portão, com o tema “Oficina Storytelling: aprenda a contar a sua história”. Na semana seguinte, no dia 27, a oficina será sobre “Vendas”, no auditório da Rua da Cidadania Bairro Novo.

O público alvo são micro e pequenos empreendedores, formalizados ou não. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo Guia Curitiba ou pelo site do Vale do Pinhão.

As oficinas são do tamanho da necessidade do microempreendedor individual (MEI): gratuitas, de curta duração e focam as principais dificuldades de quem está disposto a fazer seu negócio prosperar.

Com duas horas de duração (das 14 às 16h), as capacitações vão abordar como posicionar melhor os empreendimentos frente ao mercado, ganhar visibilidade frente à concorrência e assegurar uma melhor jornada de venda.

Na oficina de storytelling (20 de fevereiro), o empreendedor vai descobrir o potencial de uma boa história sobre seu negócio para se destacar e quais técnicas pode utilizar

Já na oficina de Vendas (27 de fevereiro), o empreendedor vai percorrer todos aspectos da comercialização de produtos e serviços, como relacionamento com clientes, concorrentes e fornecedores e o planejamento de vendas (estratégias de preço, canais de vendas, promoção).

Serviço: Capacitações do Curitiba Empreendedora
20/2 (terça-feira) – Oficina Storytelling: aprenda a contar a sua história
Das 14h às 16h
Local: Auditório da Rua da Cidadania Fazendinha/Portão (Rua Carlos Klemtz, 1.700)
Inscrições gratuitas pelo Guia Curitiba ou pelo site do Vale do Pinhão
27/2 (terça-feira) – Oficina Trilha MEI – Vendas
Das 14 às 16h
Local: Auditório da Rua da Cidadania Bairro Novo (Rua Tijucas do Sul, 1.700).
Inscrições gratuitas pelo Guia Curitiba ou pelo site do Vale do Pinhão

Com informações da AEN.
Editado por Lucca Gomes com supervisão de Felipe Harmata