A CBN Curitiba preparou uma série de reportagens especiais sobre empreendedorismo feminino.

Chamada de “vai com medo mesmo”, as cinco reportagens contam a história de mulheres que superaram desafios, capacitaram-se e são protagonistas em negócios próprios.

A autoria é de Felipe Harmata e Grasiani Jacomini.

Reportagem 1 – O começo no empreendedorismo

A primeira reportagem conta como o medo é um fator que precisa ser superado para quem quer empreender e como redes de apoio entre mulheres ajudam a fomentar a cultura do empreendedorismo.


Reportagem 2 – Da barraca de cachorro quente à venda de hambúrgueres como experiência

A segunda reportagem da série conta a história de uma empreendedora que teve vários tipos de negócios e hoje conta com mais de 20 colaboradores.

 

Reportagem 3 – Empreendedorismo na Penitenciária Feminina

Na terceira reportagem da série você conhece histórias de empreendedorismo dentro da penitenciária feminina do Paraná e como essas iniciativas ajudam na ressocialização das mulheres privadas de liberdade.

 

Reportagem 4 – De executiva de multinacional a empreendedora

A quarta reportagem conta a história de uma mulher que tinha um cargo executivo em uma multinacional e decidiu empreender. A preparação e o planejamento foram fundamentais para essa transição.

 

Reportagem 5 – Protagonismo feminino

A quinta e última reportagem fala sobre a importância do protagonismo feminino no empreendedorismo e do papel da mulher na sociedade.