Como já virou rotina, mais uma vez, usuários do Ferry boat que faz a travessia entre Matinhos e Guaratuba, no litoral do Paraná, enfrentaram filas e problemas na saída para o feriado.

Na última sexta-feira (12), por exemplo, filas quilométricas e muita demora para atravessar, principalmente, quem seguia para Guaratuba.

Alessandra Zagonel, que tem casa em Guaratuba, e chegou em Matinhos no começo da tarde, diz que ficou quase duas horas e meia para conseguir fazer a travessia.

O ouvinte da CBN Curitiba, Pedro dos Santos, é morador do bairro Guabirotuba, em Curitiba, e viajou para Guaratuba. Da saída da capital até chegar na casa dele na praia, foram cinco horas.

E os problemas não são de hoje. Desde que assumiu o serviço, em abril deste ano, a empresa BR Travessias foi alvo de críticas e apresentou vários problemas.

Um dos mais recentes, no final do mês de outubro, uma balsa nova que faria a primeira travessia, ficou à deriva e quase bateu nas pedras.

Na ocasião, a empresa justificou que o piloto não conseguiu fazer a manobra por conta da maré alta.

Com vários problemas apresentados nos últimos meses, a Marinha do Brasil abriu três inquéritos administrativos contra a BR Travessias para apurar acidentes e fatos da navegação.

Conforme a Marinha do Brasil, a empresa foi notificada algumas vezes durante Inspeções Navais e Vistorias realizadas nas embarcações.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) informou que as filas foram formadas após um acidente na BR-376, em Tijucas do Sul, que fez o fluxo de veículos se deslocar para o litoral.

A CBN Curitiba entrou em contato com a BR Travessias, e aguarda retorno.