A Urbanização de Curitiba (Urbs) lançou um edital de seleção e contratação de permissionário para instalação do primeiro eletroposto público de Curitiba, que ficará ao lado da Rodoviária da cidade, no bairro Jardim Botânico.
Segundo a prefeitura, a intenção do projeto é oferecer, com os carregadores do eletroposto, o abastecimento de energia para transportadoras de carga que atuam na área urbana, veículos elétricos de táxis e aplicativos até o fim das atividades, antes do retorno para garagem.
A prefeitura ressalta que a iniciativa também pretende incentivar a utilização de veículos sem emissões de gás carbônico e contribuir para as metas de sustentabilidade do município.
SAIBA MAIS
Edital
De acordo com a prefeitura, o edital prevê adequação; ocupação; instalação e exploração comercial e publicitária de eletroposto de recarga, para veículos elétricos com no mínimo, dois carregadores de potência total mínima de 60 kW.
Segundo a Urbs, a abertura dos envelopes de propostas e habilitação do edital está prevista para ser realizada no dia 17 de julho, às 13h, na sede da companhia (Av. Presidente Affonso Camargo, 330 – Estação Rodoferroviária/Bloco Central). Para acessar o edital, clique aqui.
De acordo com a empresa, o vencedor do edital, será aquele que ofertar o maior percentual sobre a receita bruta mensal de venda de energia. O contrato tem duração de 18 meses, com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período.
*Com informações da Prefeitura de Curitiba
Por: Leonardo Sieben, com supervisão de Vinicius Bonato








