A UPA Boqueirão estava funcionando como unidade de internamento para pacientes com sintomas respiratórios, com 50 leitos clínicos, desde 26 de janeiro. Segundo a prefeitura a mudança de cenário é possível por causa da melhora do cenário epidemiológico na cidade e a queda na taxa de ocupação dos leitos para Covid-19.

Essa foi a segunda vez que a UPA Boqueirão chegou a ser utilizada como unidade de internamento durante a pandemia. Em novembro de 2020, foram ativados 31 leitos clínicos no local para atender os casos suspeitos e confirmados de covid.

Em 16 de outubro de 2021, a UPA foi reaberta para atendimento de urgência e emergência. Com o enfrentamento da variante Ômicron, com recorde de casos, no início de 2022, a UPA Boqueirão precisou ser novamente transformada em unidade de internamento de pacientes com sintomas respiratórios.

Com a queda do número de novos casos, casos ativos, positividade dos exames e internamentos nas últimas semanas, os leitos clínicos da UPA Boqueirão começaram a ser revertidos nos últimos dias, para que a unidade pudesse reabrir na segunda-feira para atendimento de urgência e emergência da população.