Nesta semana, haverá horário especial de atendimento nos postos de saúde de Curitiba, por causa do feriado. A prefeitura segue com a convocação para quem não tomou a dose de reforço contra a Covid-19 e a recomendação é completar o esquema vacinal.
A Secretaria Municipal da Saúde está contemplando todos os grupos que já foram convocados pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. Curitiba está em dia com as orientações técnicas do Ministério da Saúde. No site Imuniza Já Curitiba, estão os grupos já convocados, com as datas para as doses de reforço.
Em função dos feriados da Independência do Brasil e da Padroeira de Curitiba, na quarta-feira (7) e na quinta-feira (8), as unidades de saúde estarão fechadas, retornando ao horário normal na sexta-feira (9), das 8h às 17h. A vacinação poderá ser feita normalmente neste dia.
No site Imuniza Já Curitiba estão os endereços e as informações sobre as doses de reforço para cada faixa etária.
O quarto reforço está sendo oferecido para os imunossuprimidos com 18 anos ou mais com a 1ª dose da Janssen e vacinados com o 3º reforço há 120 dias. A terceira dose segue sendo oferecida para pessoas com mais de 40 anos, vacinadas com a 1ª dose da Janssen e vacinados com o 2º reforço há 120 dias. A prefeitura segue com o chamamento dos profissionais de saúde vacinados com a 1ª dose da Janssen e vacinados com o 2º reforço há 120 dias.
Por meio de nota a prefeitura informou que a vacinação não está paralisada em Curitiba, segue sendo feita de acordo com o cronograma nacional, definido pelo Ministério da Saúde.
Por meio de nota a prefeitura informou que o chamamento está sendo realizado