A Unidade de Saúde Campina do Siqueira (Rua General Mário Tourinho, 1.864) está fechada desde esta segunda-feira (8) para reforma. A unidade deve ser reaberta somente no final de agosto.
Diante da interrupção do atendimento no local, a secretaria municipal da Saúde montou um esquema durante o período. Os 36.308 usuários da US Campina do Siqueira podem procurar atendimento em qualquer umas das três unidades mais próximas: São Braz (Rua Antônio Escorsin, 1.960), Orleans (Avenida Vereador Toaldo Tulio, 4.577) e União das Vilas (Rua Frederico Escorsin, 314).
Durante a revitalização, o atendimento de gestantes e odontologia e a entrega de fitas de glicemia e de bolsas de colonoscopia para pacientes vinculados à unidade Campina do Siqueira estão concentrados exclusivamente na Unidade de Saúde São Braz.
Em caso de queixas leves de saúde (sintomas recentes e que causam desconforto e a necessidade de atendimento no dia), a população de 18 a 50 anos, residente em Curitiba, pode contar com teleatendimento e videoconsulta pela Central Saúde Já Curitiba, pelo 3350-9000.
Além da unidade Campina do Siqueira, estão fechadas para reforma as unidades Irmã Tereza Araújo e Trindade I. A unidade Ouvidor Pardinho passa por reformas, mas sem interrupção do atendimento.
Redação com Assessoria