O União Brasil realizou, na noite desta quinta-feira (1°), a convenção partidária que determinou os nomes dos deputados Ney Leprevost e Rosangela Moro para candidatos a prefeito e vice de Curitiba nas eleições deste ano.

O evento no qual os dois foram anunciados aconteceu na sede do partido, na capital paranaense. A cerimônia contou com a presença das lideranças do partido, dos pré-candidatos a vereador e de filiados da legenda.

Durante a cerimônia, foram anunciados os nomes dos pouco mais de 30 candidatos que devem ser registrados para concorrer a cargos no Legislativo Municipal. O União Brasil firmou coligação com o Agir e o Democracia Cristã.

O pré-candidato Ney Leprevost, que ocupa hoje cargo como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), disse estar preparado para ser prefeito de Curitiba. É a segunda tentativa dele para o cargo.

O nome escolhido para vice-prefeita é o de Rosangela Moro, deputada federal pelo União Brasil, cargo no qual representa o estado de São Paulo, e esposa do ex-juiz federal e senador Sergio Moro, do mesmo partido.

A pré-candidata disse que recebeu o convite para a disputa ao cargo do presidente-executivo do partido, Antonio de Rueda, e destacou que não pretende se licenciar da função em Brasília para se tornar vice-prefeita.

Ney Leprevost afirmou que pretende ampliar investimentos na Guarda Municipal, implementar um órgão para combate à corrupção, criar centros de acolhimento e tratamento a dependentes químicos e abrir uma unidade de saúde especializada para pediatria.