Há uma semana, na manhã do dia 9 de setembro, um sábado, dois ônibus bateram na Avenida Visconde de Guarapuava com a Travessa da Lapa, região central de Curitiba. Um dos ônibus, um biarticulado da linha Santa Cândida / Capão Raso seguia pela Travessa da Lapa quando foi atingido por outro ônibus, da linha metropolitana, vindo de Fazenda Rio Grande, que teria avançado o sinal vermelho.

45 pessoas ficaram feridas, 29 com ferimentos leves, 15 com ferimentos moderados. Uma mulher, de 43 anos, que estava no biarticulado de Curitiba, teve o pé amputado e foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador. Durante esta semana ela foi transferida para o Hospital de Reabilitação (HR). Valfredo da Silva, marido de Tereza, contou à reportagem da CBN Curitiba nesta semana que o maior desejo dele e do filho, de 14 anos, é de que ela possa ir para casa. Ele falou que Tereza sempre foi muito batalhadora e desde nova trabalha fora. No sábado saiu de madrugada de casa, em Almirante Tamandaré. Estava a caminho do trabalho

As investigações seguem. A polícia já tem a análise do tacógrafo dos dois veículos. Ambos estavam trafegando dentro dos limites de velocidade da via, de acordo com o delegado Ivonei Oscar, da Delegacia de Delitos de Trânsito da Polícia Civil (Dedetran).

Sete vítimas do acidente já foram ouvidas. O relato de todos é praticamente o mesmo: o ônibus que trafegava pela Avenida Visconde de Guarapuva, da linha de Fazenda Rio Grande, avançou o sinal vermelho e bateu contra o biarticulado Santa Cândida / Capão Raso, que estava na Travessa da Lapa.

Os dois motoristas envolvidos na ocorrência também já prestaram depoimento. O motorista do ônibus de Fazenda Rio Grande disse em depoimento na segunda-feira (11), que teve um apagão momentos antes do impacto. Já o condutor do biarticulado da linha Santa Cândida / Capão Raso, foi ouvido na terça-feira (12).

A conclusão desse processo, de ouvir todas as vítimas, deve levar em média 30 dias, segundo o delegado. Há também laudo da Polícia Científica e do Instituto Médico Legal para compor esse inquérito que vai investigar as causas do grave acidente.