Escalado apenas seis vezes em 2023, Marcelo Cirino está fora dos planos do Athletico. O contrato, que termina em dezembro, não vai ser renovado e a partir desta segunda-feira (18) o atacante treina à parte no CT do Caju, separado do elenco. A situação acontece um mês após o jogador ser homenageado pela marca de 250 partidas com a camisa rubro-negra. Na foto acima, antes do jogo contra o Cuiabá, no dia 15 de agosto, na Ligga Arena, Cirino está entre o diretor financeiro Marcio Lara (à esquerda) e o gestor desportivo Paulo Miranda.

Em maio, o atacante se recuperou de uma lesão no joelho esquerdo, que o afastou dos gramados por nove meses. No entanto, depois que retornou aos treinos, teve pouco espaço: foi relacionado 22 vezes, entrou em campo cinco vezes durante o segundo tempo e foi titular somente no empate com o Santos, por 1 a 1, na Vila Belmiro, em Santos.

Revelado nas categorias de base do Athletico, Marcelo Cirino é sempre lembrado história por um lance espetacular na final da Copa do Brasil de 2019. Cercado por Rafael Sobis e Edenílson, do Internacional, Cirino despistou Edenílson com um toque entre as pernas do adversário e tocou para Rony fazer o gol da vitória, por 2 a 1, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Esta conquista completa quatro anos nesta segunda-feira.