As inscrições para a maioria dos cursos da 40ª Oficina de Música de Curitiba, que será realizada de 25 de janeiro a 5 de fevereiro de 2023, terminam nesta sexta-feira (9/12). Este prazo é para os cursos cujos participantes são previamente selecionados pelo professor. Para cursos que não exigem seleção as inscrições continuam abertas.
Nesta edição são oferecidos mais de 110 cursos e 2,5 mil vagas nas áreas de Música Erudita, Música Antiga, MPB e Tecnologia para músicos participarem do evento que reúne em Curitiba, no mês de janeiro, os melhores profissionais da área no cenário nacional e internacional.
O alto nível de professores e o baixo custo dos cursos é a principal característica da Oficina de Música de Curitiba. O valor padrão é de R$ 130, com descontos de 25% para inscrição em dois cursos ou de aproximadamente 40% para inscrição em três ou mais. Também há muitos cursos gratuitos. As aulas acontecerão na Pontifícia Universidade Católica do Paraná – Campus Prado Velho.
Cursos com seleção prévia
Para alunos com maior experiência e interesse em aulas com profissionais virtuosos, existem 52 cursos abertos que exigem seleção prévia do professor. Para isso, no momento da inscrição é necessário enviar um vídeo e um breve currículo.
O professor irá selecionar os alunos entre os participantes ativos e ouvintes. Ambos terão a oportunidade de aperfeiçoar conhecimentos com mestres consagrados mundialmente.
Artistas renomados com destaque no corpo pedagógico exigem seleção prévia, como os professores de Música Antiga e Erudita, Robin Blaze e Raquel Andueza; de canto, a violista russa Anna Serova, os violinistas Andrey Baranov, Betina Stegmann, Cármelo de los Santos e Gabriela Queiroz. Destaque também para o novo curso de criação e organização do discurso sonoro em diálogo com filmes mudos com Guilherme Almeida.
Na MPB se destacam os professores de piano Débora Gurgel e Hércules Gomes, Henrique Cazes de cavaquinho, Carlos Malta de saxofone/flauta e o Nailor Proveta de arranjo como identidade brasileira.
A inscrição para as aulas práticas e de orquestras ainda não estão abertas, devem ser preenchidas pelos inscritos nas aulas de instrumento, após a listagem dos participantes ouvintes e ativos.
Serviço
Oficina de Música de Curitiba
De 25 de janeiro a 5 de fevereiro de 2023
Inscrições aqui
Com informações da assessoria