Nesta sexta-feira (22) logo que a Feira de Natal da praça Osório abriu muita gente já aproveitou para dar uma olhada nas centenas de opções de presentes à venda por ali. São mais de uma dezena de barracas de produtos e culinária que atendem aos turistas e curitibanos que passam pela região. A Adriana Oliveira, estava com o marido e os dois filhos na feirinha e aproveitou para fazer as compras de última hora para o natal. Ela e o filho Heitor, de oito anos, garantiram o presente de familiares.
A advogada Mirna Martinhão veio de São Paulo para passar o natal com a família. Ela chegou logo que a feira abriu e resolveu passar para dar uma olhada e quem sabe comprar alguma coisa.
Em um dos lados da feira, uma barraca animada e com opções que variam de R$1,00 a R$500,00 chama atenção pelos produtos que representam as cidades da região metropolitana, como explica Romana Alexandra de Alexandre, administradora do stand.
Os artesãos apontam que as vendas estão um pouco melhores do que o ano passado e acima do que conseguiram vender na edição de primavera, como ressalta Adriana Gabava Landmann, que tem uma barraca junto com outras quatro empreendedoras e artesãs.
E os produtos vendidos na feira tem um diferencial, que segundo Anieli Sippert vem da paixão das pessoas que escolheram o artesanato como profissão. Ela, por exemplo, abandonou a carreira de advogada para se dedicar a venda de produtos produzidos com cápsulas de café recicladas.
Adriana fez um caminho parecido, deixou o disputado mercado de Tecnologia da Informação para ter uma vida guiada pelo artesanato.
Com opções para todos os gostos, a Feira de Natal na Praça Osório encerra neste sábado (23), com funcionamento das 10h às 21h.