A Universidade Federal do Paraná (UFPR) anunciou ter identificado os estudantes envolvidos em um trote violento na última sexta-feira (26), em Curitiba. Em imagens divulgadas nas redes sociais, alunos são vistos ajoelhados no chão, enquanto outros estudantes despejam produtos não identificados.
A instituição afirmou, nesta segunda-feira (25), que os responsáveis pelo trote são do curso de Engenharia Mecânica. Porém, anunciou que a identidade deles não será divulgada até a conclusão do processo legal. O objetivo é garantir o direito de defesa das partes.
Imagens: Reprodução/Redes sociais
Por conta do processo disciplinar, os nomes das vítimas também não foram divulgados. A UFPR anunciou, em nota, que a ideia é evitar equívocos e providenciar a justiça e a segurança de todos os envolvidos no incidente.
A instituição apontou ainda que repudia qualquer maneira de discriminação ou violência, sendo ela física, verbal ou simbólica. A UFPR disse estar comprometida com um ambiente acadêmico seguro, inclusivo e respeitoso, e que tomará medidas para combater práticas que violem esses princípios.