As temperaturas mais baixas estão impactando diretamente o turismo em Curitiba. O inverno mais próximo do típico da estação vem fazendo com que mais turistas procurem a capital paranaense para curtir o friozinho.
Isso tem reflexo direto na rede hoteleira. O NH Curitiba The Five, por exemplo, projeta receber cerca de 12 mil hóspedes neste inverno, registrando um aumento de 26% na taxa de ocupação em relação ao ano passado.
Adequação às expectativas do turismo
Antonio Albuquerque, diretor do NH Curitiba The Five, comentou à CBN Curitiba sobre a preparação da equipe para atender as expectativas do turista que vem a Curitiba curtir o frio. Isso inclui indicação de roteiros e eventos especiais, além de menu com pratos mais quentes e orientações sobre os melhores vinhos para este período.
SAIBA MAIS:
- Turismo no Paraná cresce 10,6% em maio e supera média nacional
- Turismo em alta: Curitiba registra aumento de 38% nas buscas por hospedagens, revela Booking.com
Turismo paranaense em alta
No Brasil, o Paraná tem se destacado como um dos principais destinos de inverno, atraindo turistas interessados em experiências autênticas, gastronômicas e culturais. De acordo com o IBGE, o setor turístico no estado deve crescer 7,5% no inverno de 2025, refletindo o ritmo de expansão observado nos primeiros meses do ano. Dados da Pesquisa Mensal de Serviços apontam que o turismo paranaense teve alta acumulada de 5,9% em 2025 — acima da média nacional, de 5,3%. Já nos últimos 12 meses, o crescimento foi de 7,7%, quase o dobro da média brasileira (4,3%).
Confira mais o que disse Antonio Albuquerque sobre o turismo de inverno:








