No discurso de posse, o novo presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, disse que vai buscar diminuir as intolerâncias, a discriminação e a violência. Ele substitui o desembargador José Laurindo de Souza Netto.

A posse da nova cúpula diretiva do TJ foi na sexta-feira (3) e a gestão assume para o biênio 2023/2024.

O desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen disse que o momento é para a busca por diálogo.

Luiz Fernando Tomasi Keppen tem 61 anos e é de União da Vitória, região Sul do Paraná. Juiz de Direito desde 1989, Keppen é criador do Projeto de Resolução Alternativa de Conflitos do Juizado Especial de Curitiba e, em 2013, tomou posse como desembargador do TJPR.

Foi presidente do Colégio de Diretores de Escolas Judiciárias Eleitorais do Brasil, do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná e ocupou cargos de direção na Associação dos Magistrados do Paraná e na Associação dos Magistrados Brasileiros.

Na posse ele também disse que, para evoluir, a democracia precisa respeitar as diferenças.

Entre os que participaram da nova posse do TJ estão o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Edson Fachin, o ministro do STF, José Antônio Dias Toffoli, o governador Ratinho Junior e o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Luiz Traiano.