Durante o feriadão 13 pessoas morreram nas estradas estaduais que cortam o Paraná. Ao todo, 56 acidentes foram contabilizados, com 39 feridos. A Polícia Militar explica que não é possível fazer uma comparação direta com o ano anterior porque em 2022 não houve o feriado prolongado que marcou este ano.
Coordenada pelo Batalhão de Polícia Rodoviária, a Operação Finados iniciou na quarta-feira (1ª) e finalizou nesta segunda-feira (6).

Durante o período, foram contabilizadas, ainda, 5.727 imagens de radar com veículos em excesso de velocidade. Em uma única operação com o radar, no dia 1º de novembro, em duas horas, na PR-445, em Londrina, 315 veículos foram flagrados com velocidade acima do permitido – um deles a 116 km/h, bem acima do limite máximo de 70 km/h.

SAIBA MAIS:



Além disso, as operações de fiscalização com aparelho de etilômetro resultaram na abordagem de 2.692 veículos e na emissão de 1.885 multas por diversas violações do Código de Trânsito Brasileiro. Destes, 16 autos foram lavrados por embriaguez ao volante; seis pessoas foram presas pelo crime de embriaguez.

No combate aos crimes nas rodovias, a operação também culminou com a apreensão de 700 quilos de substância análoga a maconha na cidade de Santa Helena, no dia 4 de novembro.