As ruas Professora Olga Balster, Assma Karam Geara e Pandiá Calógeras, no Cajuru, passam a ter sentido único de circulação, a partir desta terça-feira (2). As ruas integram as obras do novo binário entre os bairros Tarumã e Cajuru, que está sendo implantado pela prefeitura de Curitiba. Com o avanço das obras, as mudanças de sentido previstas no projeto serão executadas para garantir a segurança viária.
A Rua Professora Olga Balster passa a ter sentido único de circulação no trecho entre a Assma Karam Geara e Pandiá Calógeras. Já a Rua Assma Karam Geara passa a ter sentido único da Reinaldo Issberner para a Olga Balster. E, por fim, a Pandiá Calógeras terá sentido único da Rua Professora Olga Balster para a Nivaldo Braga.
Dois novos semáforos também estão sendo instalados na Rua Professora Olga Balster nos cruzamentos com as ruas Luiz França Antônio Meirelles Sobrinho.
Alteração de preferência
Em consequência das mudanças de sentido, alguns cruzamentos terão alteração de preferência. A partir de agora, a Rua Assma Karam Geara passa a ter preferência de tráfego em relação à Rua Professora Olga Balster. E a Olga Balster passa a ter preferência em relação às ruas João Crysóstomo da Rosa, Miguel Kaluf, Reinaldo Thá e Pandiá Calógeras.
Para orientar os motoristas que circulam pela região, agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) estarão nestes cruzamentos nos próximos dias.
Binário
O binário vai organizar o fluxo de veículos entre as regiões impactadas pelo itinerário do BRT Leste-Oeste, facilitando o acesso ao novo Terminal do Capão da Imbuia.
Após a conclusão das obras, a Rua Nivaldo Braga terá sentido único, a partir da Avenida Victor Ferreira do Amaral, no Tarumã, em direção à Rua Miguel Caluf, no Cajuru. A Rua Prof. Olga Balster terá sentido oposto, da Rua Assma Karam Geara, no Cajuru, até a Victor Ferreira do Amaral.
Com informações da prefeitura de Curitiba.
Editado por Lucca Gomes com supervisão de Felipe Harmata