A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três pessoas, de 26, 31 e 37 anos, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. As prisões aconteceram em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, na última sexta-feira (14), mas a informação foi confirmada nesta segunda-feira (17).

As diligências tiveram início após de morte de um homem, de 34 anos, em março deste ano, no bairro João Paulo, no mesmo município das prisões. Segundo a polícia, a motivação do homicídio está ligada à disputa por pontos de venda de drogas na região e o responsável pelos disparos é um adolescente. A arma usada no crime foi entregue por um dos investigados, que também estava comercializando drogas.

De acordo com as investigações, que contaram com apoio da Guarda Municipal de Campina Grande do Sul, os adultos e o adolescente se associaram para a venda de drogas, motivo pelo qual foram cumpridos os mandados de prisão preventiva contra os adultos pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. O indivíduo que disponibilizou a arma para o crime também responderá por homicídio.

O adolescente foi apreendido e os três maiores de idade encaminhados ao sistema penitenciário.

*Com informações da Polícia Civil