Três jogadores do time de futebol americano Coritiba Crocodiles morreram em um acidente na BR-116, em Piraí, no Rio de Janeiro, na manhã deste sábado (21). Os atletas estavam em um ônibus que tombou, no km 225 da Serra das Araras, em um trecho de descida da rodovia. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do time.
No ônibus, havia 45 passageiros de Curitiba. O time de futebol americano da capital paranaense estava a caminho do Rio de Janeiro para jogar contra o Flamengo Imperadores, pelo Brasileirão de futebol americano. O jogo, que estava marcado para as 14h, no Esporte Clube Anchieta, foi cancelado.
SAIBA MAIS:
-
Empresa de ônibus que tombou no RJ presta assistência às vítimas e investiga acidente
-
Jogadores do Coritiba Crocodiles mortos em acidente no RJ tinham entre 19 e 44 anos
-
“Perdemos três irmãos”, diz jogador que estava no ônibus do Coritiba Crocodiles
-
Coritiba Crocodiles: prefeito Rafael Greca manifesta solidariedade às famílias das vítimas
-
Flamengo Imperadores divulga nota de pesar sobre morte de jogadores do Coritiba Crocodiles
-
Coritiba Crocodiles aguarda liberação de corpos do IML no Rio de Janeiro
-
Jogos do Brasileirão terão um minuto de silêncio em homenagem aos jogadores do Coritiba Crocodiles
Ainda não há o número exato de feridos. Conforme a assessoria do Coritiba Crocodiles, outros jogadores do time e integrantes da comissão técnica ficaram feridos.
Tanto o time de futebol americano, Coritiba Crocodiles, quanto o time de futebol, Coritiba Foot Ball Club, emitiram notas de pesar.
Nota do Coritiba Crocodiles:
“É com profunda tristeza e consternação que confirmamos a notícia do trágico acidente envolvendo o ônibus que transportava nossa equipe, o Coritiba Crocodiles, na manhã deste sábado (21/09), a caminho do Rio de Janeiro. O acidente ocorreu por volta das 10h, na descida da Serra das Araras, em Piraí (RJ), na altura do km 225. No ônibus, que transportava 43 passageiros, foram confirmadas três mortes.
Estamos acompanhando de perto a situação e dando o suporte necessário às pessoas feridas e suas famílias.
A equipe estava a caminho de um importante compromisso contra o Flamengo Imperadores, pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, em partida que aconteceria às 14h no Esporte Clube Anchieta. Diante dessa tragédia, todos os nossos esforços estão concentrados em apoiar os membros da equipe e seus entes queridos.
Nossos corações estão em luto, e pedimos a todos que enviem suas orações e energias positivas.”
Nota do Coritiba Foot Ball Club:
“Nós, do Coritiba SAF, estamos profundamente desolados com a notícia do trágico acidente ocorrido com o ônibus que transportava a equipe de futebol americano Coritiba Crocodiles, a caminho do Rio de Janeiro.
Lamentamos imensamente a perda de três atletas, cujas vidas foram interrompidas de maneira precoce e dolorosa. Neste momento de imensa dor, oferecemos toda nossa solidariedade às famílias, amigos e colegas das vítimas. Além disso, já estamos em contato com o Coritiba Crocodiles e não mediremos esforços para colaborar conforme as necessidades apresentadas.
Que a força e a união da nossa comunidade possam ajudar a enfrentar esse momento difícil.”








