* Matéria atualizada às 21h35

Cinco pessoas feridas no gravíssimo acidente registrado neste sábado (9), no centro de Curitiba, seguem internadas. A colisão envolveu um ônibus biarticulado do transporte coletivo da capital paranaense e um ônibus de uma linha metropolitana.

Duas pessoas estão internadas no Hospital Evangélico. Segundo a assessoria de imprensa da instituição, 33 feridos foram encaminhados ao hospital. Somente dois seguem no local, mas sem risco de morte.

A mulher que ficou presa nas ferragens de um dos veículos e teve o pé amputado continua internada no Hospital do Trabalhador, conforme boletim da Secretaria de Estado da Saúde. Além dela, o estabelecimento ainda abriga dois feridos na noite deste sábado.

Oito pacientes deram entrada no Hospital do Trabalhador, sendo que cinco já receberam alta. Os três pacientes que ainda se encontram na unidade estão estáveis, segundo a secretaria.

No total, 41 pessoas foram encaminhadas para os dois hospitais depois do acidente.

Uma das pistas da Avenida Visconde de Guarapuava está interditada na noite deste sábado para a atualização dos serviços necessários no local, como o restabelecimento de cabos e postes. Há orientação da Setran.

A Travessa da Lapa já foi desbloqueada e os ônibus expressos já circulam pela via. Apenas as linhas convencionais seguem com desvios.

A assessoria de comunicação da Copel informou que o fornecimento de energia foi restabelecido no final da tarde na região central de Curitiba.

* Com informações de Grasiani Jacomini