Quem passa com frequência pela Linha Verde, mais especificamente na região do Trevo do Atuba, está na expectativa pela finalização das obras no local. Segundo a Prefeitura de Curitiba, foi concluída nesta terça-feira (18) a sinalização de um novo trecho, que foi liberado para o tráfego. No último sábado (15), as equipes concluíram a pavimentação da marginal direita da via, na extensão aproximada de 500 metros entre a loja Daju e o supermercado Atacadão, sentido Atuba.
De acordo com a Secretaria de Obras Públicas (Smop), que coordena o conjunto de obras do projeto, agora a pista antiga será aterrada para dar lugar à Estação Solar e canaletas de ônibus.
Enquanto isso, segundo o executivo, seguem os serviços de escavação e preparação de pavimentação na nova trincheira que servirá de ligação entre Curitiba e a Região Metropolitana e fará a interseção com a antiga BR-116.
O projeto para entrega das obras da Linha Verde, na região do bairro Atuba, em Curitiba, deve ficar pronto apenas no segundo semestre de 2024. A informação foi divulgada pela prefeitura durante visita do prefeito Rafael Greca (PSD) ao local onde a empreiteira contratada realiza os serviços, em maio deste ano.