Nos próximos 90 dias, o trecho da Rua dos Funcionários, entre as ruas Jaime Balão e Recife, no Cabral, terá parte do tráfego bloqueado para a implantação da nova Estação Prisma Solar Agrárias, da Linha Direta Inter 2.

A atual estação-tubo será desativada nesta quinta-feira (18). Depois de retirada a estrutura, a empresa contratada para a produção do novo modelo de estação do Inter 2 começa a preparar a área, com o corte de 15 exemplares de pinus, espécie exótica invasora. Além do novo design da estação, faz parte do projeto a readequação viária do entorno. Drenagem, pavimentação, calçamento, iluminação e paisagismo estão no pacote de execuções, contratado por R$ 4 milhões.

Para o usuário da Linha Direta Inter 2, o embarque e desembarque poderá ser feito no Terminal do Cabral. A linha Interbairros II não vai ter alteração de itinerário. Durante a intervenção, o fluxo de veículos será feito em meia pista, nos dois sentidos. O serviço começa pela pista em frente ao terreno do Campus da Agrárias da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Depois da escavação e drenagem, a passagem na faixa será liberada para a execução do outro lado.

A Estação Prisma Solar Agrárias será a primeira das 12 estações da Linha Inter 2 no novo modelo. Conforto térmico e geração de energia alternativa, por painéis solares, são as principais inovações do equipamento. Os elementos do entorno da estação foram desenhados para estimular a intermobilidade urbana, melhorando a experiência do usuário com o transporte coletivo. Áreas de convivência, calçadas acessíveis, pontos de locação de bicicletas compartilhadas e parada de carros de aplicativo são algumas das funcionalidades previstas.

Com informações da prefeitura de Curitiba