O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) divulgou ter realizado quase 17 mil atendimentos nos dois dias do mutirão neste final de semana. No sábado (4) e no domingo (5), 29 fóruns eleitorais funcionaram com expediente especial para possibilitar que a população pudesse emitir, transferir ou regularizar o título eleitoral.

Ao todo, foram 16.936 atendimentos nos dois dias. Em Curitiba, foram 3,8 mil atendimentos. A capital registrou a maior quantidade de pessoas que compareceram aos locais. Em segundo lugar, ficou a cidade de Ponta Grossa, com 1,2 mil. Em terceiro, aparece a cidade de Maringá, com 1,1 mil. Em quarto, Cascavel, com 1 mil. Em quinto, Londrina, com 877 atendimentos.

A maioria dos eleitores no estado realizou a transferência de título. Foram 6,3 mil mudanças de domicílio eleitoral, o que corresponde a 37,5%. Em segundo lugar, dentre os serviços mais solicitados, está a regularização, com 5,9 mil atendimentos, ou o correspondente a 34,8%. Em terceiro, ficou o alistamento, com 4,7 mil registros, ou 27,7%.

O prazo para a regularização eleitoral neste ano termina na quarta-feira (8). Por conta disso, os fóruns eleitorais funcionarão com o expediente ampliado, de 9h às 17h. Neste ano, mais de 8 milhões de paranaenses devem votar. O presidente do TRE-PR, Sigurd Roberto Bengtsson, destacou o que é necessário para quem quer obter os serviços.

Jovens do sexo masculino que nasceram em 2005 precisam apresentar também, além do documento de identidade com foto e do comprovante de residência atualizado, o certificado de alistamento militar. Dos quase 17 mil atendimentos realizados neste final de semana, 8,3 mil aconteceram no sábado (4) e 8,5 mil no domingo (5).